Empresas precisam de um bom desempenho das atividades, para isso, é necessário que uma boa gestão seja feita. Isso funciona da mesma maneira na advocacia e advogados precisam ter mais do que o conhecimento sobre direito, devem organizar as finanças, manter um bom relacionamento com os clientes e parceiros e entender a importância da gestão para escritórios de advocacia.

Para conseguir uma gestão eficiente, o advogado precisa adquirir um conhecimento adicional daquele que aprendeu em sua jornada acadêmica, pois podem surgir alguns imprevistos e por conta disso muitos escritórios falham por falta de experiência e não conseguem evitar os improvisos e amadorismo. Mas muitas vezes, os advogados preferem se especializar em suas áreas e não resta tempo para estudar as outras, então a melhor opção é contratar pessoas externas para realizar esse trabalho.

Empresários de todas as áreas já perceberam que procurar bons profissionais no mercado e traze-los para a empresa é uma boa estratégia de gestão, pois eles sustentam o negócio. Advogados proprietários devem recrutar profissionais da mesma maneira, formando um núcleo de conhecimento para o escritório e contando com um líder em cada uma das áreas.

Um líder é muito mais que o proprietário ou um chefe, ele é de extrema importância para a gestão do seu escritório, pois ele sabe valorizar os pontos fortes de cada colaborador e conduz a equipe para iniciativas do negócio, assim seu escritório terá muito mais chances de crescer e alcançar o sucesso. Além de líderes na área do direito, é importante procurar por pessoas experientes na área de administração também.

Gestão para escritórios de advocacia

Diversos escritórios de advocacia esquecem que a área administrativa é fundamental para o andamento do negócio e acabam valorizando apenas o trabalho dos advogados, mas uma gestão de atividades internas dará um suporte muito maior aos advogados, pois assim darão mais atenção aos clientes, aumentando a produtividade de cada área e cada profissional por conta da rotina estruturada e bem definida.

Um escritório de advocacia de sucesso possui profissionais preocupados com as questões administrativas e assim o advogado pode se aprofundar cada vez mais nos assuntos de seu interesse para se aperfeiçoar e colaborar para seu crescimento e reconhecimento pessoal e do escritório.

Como o advogado precisa gerar lucro, captar novos clientes e atender com qualidade, é muito importante um responsável pela gestão do escritório, que será o profissional ou a equipe que irá cuidar da parte administrativa, pessoas, processos e tudo mais que não for relacionado com a área jurídica.

E nem sempre é simples conseguir encontrar uma pessoa disposta a cuidar de tantas coisas e ainda liderar uma equipe, por isso, a melhor opção é contratar um profissional externo, pois além de ter uma visão mais ampla do seu negócio, sairá mais barato. Você pode optar por um consultor externo ou uma equipe especializada no assunto que te dará todo o apoio necessário para gerenciar seu escritório.

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