Você passa alguns anos estudando em uma faculdade de Direito, fazendo Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, mas em nenhum deles você aprende sobre vendas, administração ou até mesmo algumas estratégias, e a realidade é que você precisa vender e entender maneiras de captar clientes para seu escritório de advocacia.

Vender não é algo simples, você precisa praticar, criar estratégias e muito mais, mas vender respeitando o Código de Ética da OAB é ainda mais difícil, pois são regras que acabam indo contra algumas práticas que estamos acostumados a ver. Mas se você as seguir corretamente, poderá captar milhares de clientes.

Por isso é fundamental que o sócio ou advogado que faz a prospecção de clientes seja uma pessoa bem articulada, carismática e preparada para encontrar com seu potencial cliente, mas é bom lembrar que é necessário entregar conteúdo de valor, sempre.

Dicas para captar clientes para seu escritório de advocacia

Você precisa estar sempre preparado para vender seus serviços, então tenha sempre com você seus cartões de visita, pois é muito importante, caso você encontre alguma pessoa interessada nos seus serviços. Tenha também um folder institucional bem montado, que demonstre o posicionamento do seu escritório e da sociedade, um site e blog sempre atualizados e redes sociais, pois hoje em dia são essenciais.

Além dessas informações básicas, confira a seguir algumas maneiras de captar clientes para seu escritório de advocacia.

  • Palestras: Além de gerar reputação, gera também credibilidade, pois quando uma pessoa se coloca no papel de palestrante, a imagem que está sobre ela é de autoridade no assunto e isso gera grande credibilidade. Por outro lado, muitas pessoas estarão te assistindo e isso significa que você deverá desempenhar o seu melhor, surpreendendo a audiência positivamente, sem deixar de transmitir o conteúdo prometido. Tire fotos da palestra em momentos que você está falando e utilize essas imagens em suas publicações, pois isso reforçará a sua imagem de autoridade no assunto.
  • Blog: Tenha um blog atrelado ao seu site, sempre com conteúdo atualizado e com periodicidade nas postagens. Um blog é uma ótima ferramenta para captar clientes, pois se a pessoa que lê gostar do conteúdo, deixará seu e-mail para receber mais informações. O blog é uma ferramenta extremamente poderosa se for bem utilizada.
  • Assessoria de imprensa: A assessoria de imprensa tem uma função muito importante na construção da reputação, assim como as palestras, participar de entrevistas em programas de televisão, jornais e revista transmite uma imagem de autoridade.

E é bom ressaltar que jornalistas buscam pautas e procuram na internet por especialistas no assunto para poderem abordar em suas reportagens, por conta disso é importante manter seu site e blog sempre atualizados e com conteúdo excelente sobre sua área de atuação.

Pode parecer complicado seguir essas dicas, mas se você criar um mapa estratégico e um planejamento de marketing irá seguir esses passos no seu dia-a-dia de maneira natural, mas sempre lembrando do Código de Ética e Disciplina da OAB e do Pavimento 94.

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